Bombeiros de Três Marias participam de Workshop na Semana do Meio Ambiente

Início / Notícias Criado em: 07-06-2023 às 10h:03

Integrantes do pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da cidade de Três Marias, participaram do Workshop de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizado durante a Semana do Meio Ambiente 2023. O evento, que aconteceu na última segunda-feira (05),  teve como objetivo promover a conscientização ambiental e disseminar boas práticas visando a preservação de nossos recursos naturais.

Durante o evento, o sargento Willian da Silva, especialista em incêndios florestais e seus impactos ao meio ambiente, ministrou uma palestra sobre a temática. Na apresentação, o militar abordou os desafios enfrentados no combate a incêndios florestais, além de ressaltar a importância da prevenção e do manejo adequado para evitar a ocorrência desses eventos. A palestra despertou a atenção dos participantes no que tange a importância da preservação do meio ambiente e estimulou a adoção de medidas preventivas em suas respectivas comunidades.

Além disso, durante o mesmo evento, foi lançado o programa "Pró Mananciais", promovido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que visa à proteção e conservação dos mananciais hídricos no estado de Minas Gerais. O programa busca sensibilizar a população e fomentar ações de preservação ambiental, objetivando a garantia da qualidade da água para as gerações presentes e futuras. O pelotão de bombeiros de Três Marias, reconhecendo a importância desse programa, apoiou e participou ativamente de seu lançamento.

A participação do CBMMG no Workshop de Meio Ambiente e Sustentabilidade reforça o compromisso da instituição com a proteção do meio ambiente e a promoção de ações em nossa região. Os bombeiros, além de suas atribuições no atendimento a emergências e salvamento de vidas, desempenham um papel fundamental na preservação dos recursos naturais e na conscientização da população sobre a importância das práticas ecológicas.

A integração entre o pelotão de Três Marias e a comunidade é fundamental para alcançar resultados efetivos na preservação do meio ambiente. O CBMMG incentiva a participação ativa da população em iniciativas que promovem a sustentabilidade e convida a todos para se engajarem nas ações voltadas para a conservação dos nossos recursos naturais.