Na data em que também comemora o seu 31º aniversário, no dia 22 de maio, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Três Corações, realizou, com o apoio da Fundação SALVAR, a 1° Etapa do Circuito de Corrida do Corpo de Bombeiros, Etapa Terra.

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 atletas masculinos e femininos, divididos em 3 percursos de 5km e 10km corrida e 2km caminhada.

O percurso de 10km teve com sua característica marcante um visual deslumbrante, já que percorria uma trilha a beira rio, contrastando com a neblina e o sol tímido em meio as nuvens, afirmando aquela manhã de outono/ inverno.

No percurso de 5km os atletas "voaram", já que iniciaram em uma reta de 2km para tirar o fôlego e ainda contaram com aclives e declives durante o trajeto.

Em comparação com eventos anteriores realizados no quartel, o Circuito de Corrida - Etapa Terra superou todas as expectativas por contar com um público em torno de 500 pessoas, reunidas no Villa Container, no município de Três Corações.

Graças aos esforços da equipe de logística do pelotão (tenente Rony, sargento Cristiano, Sargento Genovez, sargento Everton, cabo Teixeira, cabo Sebastião e cabo Charles) o evento foi um sucesso. Contando com apoio de vários órgãos e patrocinadores.

O circuito conta ainda com mais duas etapas, sendo dia 10 de julho em Lavras - etapa fogo e a grande final, no dia 06 de novembro, em São Lourenço - Etapa água.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - O amigo certo nas horas incertas.