Na última segunda-feira (29), a 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), realizou um treinamento de brigada florestal voluntária com moradores da comunidade do Córrego da Inveja, área pertencente a zona rural do município de Teófilo Otoni.

Com carga horária de 8 horas, o treinamento abordou assuntos como a teoria do fogo, métodos de extinção, tipos de incêndio, e equipamentos obrigatórios. Na parte prática, foram abordadas as formas de manutenção de primeiro escalão das ferramentas mais utilizadas, sendo realizada uma oficina de confecção de abafadores tipo chicote, além de oficinas práticas de confecção de aceiros e combate a princípios de incêndio em vegetação rasteira.

No total, foram treinados 26 integrantes da comunidade, que poderão auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no período de estiagem, auxiliando no combate a incêndios florestais na região. Esse tipo de capacitação atua de forma preventiva e conscientizadora nesse momento do ano em que temos um grande aumento do número de queimadas em todo o estado.

O curso foi realizado pelos militares da 2ª Cia do 6º BBM em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teófilo Otoni e com a Área de Proteção Ambiental (APA) do Alto do Mucuri.