Bombeiros de Teófilo Otoni realizam simulado de acidente de trânsito na “Semana Nacional do Trânsito”

Início / Notícias Criado em: 27-09-2021 às 15h:14

No encerramento da “Semana Nacional do Transito”, que trouxe o tema “ No trânsito, sua responsabilidade salva vidas, realizado no dia 25 de agosto, sábado, os Bombeiros Militares, juntamente com o SAMU, Polícia Militar, Polícia Rodoviaria Federal e Prefeitura Municipal de Teofilo Otoni, realizaram o simulado de atropelamento com vítima grave, seguido de tombamento do veículo.

A Polícia Militar, representada pela 15ª Companhia de Polícia Militar Rodoviaria e 19º BPM, e a Polícia Rodoviaria Federal, participaram como primeiro interventor no local do acidente, sinalizando, acionando o socorro e dando no atendimento.

Logo em seguida as equipes do Corpo de Bombeiros Militar o e SAMU, chegaram ao local com várias viaturas para fazer frente a complexidade do acidente. Enquanto parte da equipe socorria a vítima atropelada, outros Bombeiros estabilizaram o veículo , cortaram parte da estrutura para que um militar acessasse o interior do carro para estabilizar a vítima (motorista). Ato contínuo realizaram o desencarceramento para que o SAMU prestasse o socorro à motorista.

Trata-se uma atividade realmente complexa que exige uma série de técnicas adquiridas em treinamentos constantes dos Bombeiros Militares, com objetivo de propiciar o socorro rápido e seguro das vítimas.

A Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, por meio da Divisão de Trânsito, forneceu todo o suporte, disponibilizando e sinalizando o local, além de participar da realização do simulado.

A simulação tem objetivo de alertar a população quanto às consequências dos acidentes de trânsito, a complexidade e os recursos necessários para atendê-los, a gravidade das lesões as quais podem culminar em mortes, e principalmente demonstrar a necessidade da direção defensiva na preservação da vida.

“Semana Nacional do Trânsito: No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.