Bombeiros de Sete Lagoas treinam salvamento em águas rápidas, visando período chuvoso

Início / Notícias Criado em: 06-12-2022 às 11h:39

No primeiro dia do mês de dezembro, a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar realizou um treinamento de salvamento em águas rápidas no Rio Paraopeba, no município de Brumadinho, visando o nivelamento da tropa e o preparo dos militares para atuações no período chuvoso.

Foram realizadas diversas atividades de resgate em águas rápidas, entre elas, lançamento do saco de arremesso, resgate de vítima ilhada com técnica de formação em linha e em 'V' , isca viva, nado agressivo e defensivo,  descida de rio e transposição de vítima em 45⁰.

O preparo da tropa é indispensável para a atuação bombeiro militar, que na maioria das vezes exige um preparo físico, técnico e psicológico que só é possível de se obter através de exaustivos treinamentos.

Ciente disso, a 5ª Cia Ind BM tem proporcionado para os seus militares diversos treinamentos internos e externos, visando aperfeiçoar cada vês mais a formação profissional deles e, consequentemente, oferecer um serviço mais qualificado para a população mineira.

A corporação orienta ainda que neste período chuvoso as pessoas evitem se colocar em situações de risco e mantenham-se sempre seguras. Em caso de emergência, ligue 193.