Entre os dias 05 e 07 de junho, a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, sediada em Sete Lagoas, realizou a reciclagem anual de mergulho para os mergulhadores credenciados da unidade. O treinamento ocorreu na usina hidrelétrica localizada na cidade de Três Marias, MG, com uma carga horária total de 43 horas.

Quinze mergulhadores participaram das atividades, que incluíram práticas de mergulho noturno, de busca e mergulho profundo, focadas no aprimoramento das habilidades exigidas para operações subaquáticas.

Durante o período de treinamento, os militares ficaram acampados na região, recebendo apoio tanto do 4° Pelotão da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar quanto da prefeitura municipal de Três Marias.

A colaboração dessas entidades foi essencial para garantir o sucesso e a segurança das operações.