O Corpo de Bombeiros de São Lourenço realizou na última quarta-feira (09), e nesta quinta-feira (10), uma das atividades relacionadas à Semana de Prevenção à Prática de Queimadas. Nesta campanha, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estará promovendo ações para conscientizar a população sobre os perigos das queimadas, a necessidade de prevenção e as medidas corretas a serem tomadas em caso de incêndios. Inicialmente foram realizadas Blitz educativas promovendo a entrega de panfletos com orientações, objetivando sensibilizar a população sobre os malefícios do uso do fogo indiscriminadamente. Tal ação tem como intuito promover a Gestão do Risco de desastres (GRD), aproximando a instituição da comunidade, estabelecendo um diálogo com a população, fomentando assim, mudanças de comportamento e diminuição dos incêndios florestais.

A entrega de panfletos ocorreu na Ilha Antônio Dutra, na portaria da popular “Festa de Agosto”, que conta com grande fluxo de pessoas, otimizando assim o objetivo da atividade. Apoiou as atividades a Defesa Civil de São Lourenço, com a presença de seu coordenador Roner Rocha.

Para a próxima semana, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar realizará visitas nas escolas municipais da cidade, realizando palestras aos alunos, elucidando sobre os efeitos das queimadas, os perigos e prejuízos causados a fauna, flora e sobretudo, a população.