Evento possibilitou a captção de meia tonelada de alimentos

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar em São Lourenço/9º BBM, realizou no dia 12 de novembro, a tradicional Corrida dos Bombeiros, etapa água, no município. Além de estimular o bem-estar e a atividade física, o evento atraiu a doação de mais de meia tonelada de alimentos, campanha promovida pelo 3º Pelotão, para ajudar o Lar de Repouso Casa de Maria.

O Circuito de Corridas do Corpo de Bombeiros foi idealizado no ano de 2022, com o objetivo de unir eventos de corridas organizados pelas unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG nas cidades de Lavras, Três Corações e São Lourenço.

Com o sucesso do primeiro circuito de corridas, houve a adesão das cidades de Varginha e com isso, o circuito veio a englobar todas as cidades com unidades do CBMMG gerenciadas pelo 9º Batalhão de Bombeiros Militar – 9º BBM, sediado em Varginha.

Em São Lourenço, a tradicional Corrida do Bombeiro segue pautada pelo cunho beneficente em todas as edições, desde seu início em 2012. Ocasião em que na primeira edição, o esforço foi concentrado em arrecadar fundos para o tratamento do soldado Bueno, que sofria de câncer na época. Motivados pela repercussão positiva em 2014, 2015 e 2016, as edições alcançaram grande sucesso e arrecadaram grande quantidade de donativos para instituições filantrópicas de São Lourenço. Em seu retorno pós pandemia, agora em forma de circuito, a corrida voltou com força total com grandes resultados e impactos positivos no município e região.

Valendo-se da confiança, credibilidade associados a marca do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o Circuito de Corridas tem potencial para se estabelecer como evento esportivo regional, promovendo à pratica esportes, da manutenção da boa saúde e o bem-estar social, nos municípios onde ocorrerão as etapas e na região. Além disso, terá um papel importante na integração regional dos praticantes do esporte, fomentando o turismo e movimentando o comércio local.

Etapa Água

O circuito contou com quatro etapas: Lavras, Três Corações, Varginha, São Lourenço, cada uma representada pelos respectivos elementos: fogo, terra, ar e água. A escolha dos elementos visa relacionar o trabalho do CBMMG com os elementos da natureza, onde todas ações de proteção da vida e de bens, resgates e salvamentos, tem interação direta e interdependente.

Participaram do evento, 350 atletas, com o público aproximado de 480 pessoas, entre familiares e turistas. A largada e a chegada aconteceram no hotel Fazenda Ramon, com o percurso em via pública nas imediações do aeroporto em uma das entradas da cidade.

Benefícios

O circuito tem como objetivo proporcionar aos participantes um evento pujante, com segurança e infraestrutura de qualidade, no mesmo nível dos grandes eventos de corrida da região. Além disso, por meio da Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, os valores arrecadados com a promoção da disputa serão reinvestidos no 9º Batalhão de Bombeiros Militar, nas respectivas unidades conforme cada etapa.

A sra. Lúcia Mury, uma das gestoras da Casa de Maria, agradeceu pela doação dos alimentos e salientou a importância do espírito solidário àqueles que mais necessitam. O Corpo de Bombeiros de São Lourenço agradece a todos que participaram da Corrida e fizeram sua doação.