Na primeira quinzena de fevereiro, foi ministrado um curso sobre uso e manutenção de ferramentas motorizadas para um grupo de militares do Pelotão de Bombeiros de São Lourenço, com o objetivo de promover maior conhecimento das ferramentas e viabilizar a manutenção de forma mais ágil.

Um técnico da Stihl, Felipe Guimarães, foi responsável por ministrar o curso sobre uso e manutenção de ferramentas motorizadas para militares da unidade. O curso teve duração de aproximadamente 5 horas e foi realizado na sede do Pelotão. Durante a capacitação, o técnico apresentou aos militares a instrução de uso e manutenção básica das ferramentas motorizadas, incluindo motosserras, moto podas e sopradores.

Foi destacada a importância da realização de manutenções periódicas para garantir a segurança e a eficiência dos equipamentos. Os militares participaram ativamente durante o curso, esclarecendo dúvidas e explorando ao máximo os assuntos abordados. Além disso, foram ensinados os procedimentos básicos de montagem e manutenção de cada equipamento, o que permitirá aos militares realizarem tarefas com mais segurança e eficiência.

Sem incidentes durante a realização do curso, os participantes relataram, ao final, a satisfação pelo aprendizado oferecido, que irá promover mais qualificação profissional para o manuseio das ferramentas e também mais segurança para os bombeiros militares do Pelotão.