O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, subordinado à 2ª Companhia Independente, em São João Del Rei, recebeu uma viatura nova para atendimentos pré-hospitalares.

A solenidade de recebimento da viatura ocorreu na tarde do 18/02/2022, sexta-feira, na Câmara Municipal de São João Del Rei. A nova Unidade de Resgate (UR) foi adquirida, por meio de emenda parlamentar destinada pelo Ex-Deputado Federal por Minas Gerais, Delegado Edson Moreira.

O Coronel BM Eduardo Ângelo Gomes da Silva, Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros, ressaltou a importância da ação do Delegado Edson Moreira, pois além do treinamento constante e especialização da tropa, é necessária também a disponibilidade de equipamentos e viaturas modernos, permitindo assim a elevada qualidade dos serviços ofertados pela Corporação.

A nova UR atendeu sua primeira ocorrência às 23 horas e 39 minutos do dia 30 de Dezembro de 2021. Desde aquela primeira ocorrência, ela já foi utilizada para salvar 135 vidas em seus breves 50 dias de operação.

Um desses atendimentos foi o Senhor José Donizeti de Resende que compareceu à solenidade de entrega. Em um breve histórico desse atendimento, foi que no dia 03 de fevereiro de 2022, estava trabalhando sobre um andaime em uma obra nesta cidade, quando, acidentalmente, junto de seu colega de trabalho, vieram a cair de uma altura aproximada de 4 metros. Assim, como forma de demonstrar a sua gratidão entregou ao Delegado Edson Moreira uma homenagem durante esta solenidade.

Estiveram também presentes na solenidade diversas autoridades civis e militares, destaca-se a presença do Tenente-Coronel Moisés Felipe Gervazoni, Comandante do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha do Exército Brasileiro; do Tenente-Coronel PM, Luiz Eduardo Coelho, Comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar; do Major BM, Maycom Elias Alfim, Comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar; do Presidente da Câmara Municipal de São João del Rei, Vereador Estefânio Rodrigues Pires e do Presidente da Comissão de Saúde e Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de São João del Rei, Vereador José Augusto Silva Machado.Bombeiros de São