Na última quarta-feira (20), o Segundo Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coordenou um simulado de combate a incêndios em produtos químicos na empresa AMG, sediada na MGC 383, KM94. A atividade contou com a participação de 41 brigadistas, além de 5 bombeiros, entre coordenação e atuação direta.

A simulação teve como objetivo principal alinhar as ações entre a corporação e a empresa para casos de incêndios do tipo, garantindo uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência. A empresa AMG, que atua na área de fornecimento de alumínio e materiais críticos, foi cenário para simular um incêndio em um grande tanque de um líquido inflamável conhecido como MBK.

Durante cerca de 1h30 horas, os brigadistas e bombeiros envolvidos demonstraram habilidades técnicas e estratégicas no controle da situação, aplicando protocolos de segurança e utilizando equipamentos especializados. O simulado não apenas serviu como forma de treinamento para a brigada interna da empresa, mas também destacou a importância da parceria entre o setor público e privado na prevenção e combate a incêndios industriais.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a segurança da população e com a prevenção de acidentes, destacando a importância de atividades como essa para o aprimoramento contínuo das equipes de emergência e a proteção do patrimônio e do meio ambiente.