Na última quinta-feira (14), foi realizada a solenidade de formatura da segunda edição do Projeto Bombeiro Mirim, do ano de 2023, realizado pelo 6° Pelotão de Bombeiros Militar, localizado na cidade de Resplendor, que também é responsável pelo atendimento de ocorrências em Aimorés, Conselheiro Pena, Itueta, Santa Rita do Itueto, Cuparaque, Goiabeira e Pocrane.

O evento contou com a presença do comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, do comandante do 6º Pelotão, tenente Saulo Jerônimo da Silva Moraes, do prefeito de Resplendor, Diogo Scarabelli Júnior, além de diversas autoridades e líderes comunitários.

A segunda edição do projeto Bombeiro Mirim iniciou suas atividades no dia 20 de setembro de 2023, contemplando crianças e adolescentes com idades entre 08 e 14 anos, de ambos os sexos. Foram ao todo 40 horas de ensino teórico e prático abordando noções de primeiros-socorros, prevenção de acidentes domésticos, combate ao princípio de incêndio, procedimentos em caso de afogamento, atividades de salvamento em altura, práticas de mergulho e noções de ordem unida.

Durante a solenidade, os formandos receberam seus certificados de conclusão das atividades, sendo homenageados os Bombeiros Mirins que mais se destacaram durante todo o projeto. Os discentes também realizaram a leitura de textos de agradecimento e prestaram homenagens aos colaboradores da cidade que auxiliaram na execução das aulas. A turma de Bombeiros Mirim prestigiou a cerimônia executando movimentos de ordem unida, entoando o hino nacional e a canção do bombeiro.