O Corpo de Bombeiros Militar em Poços de Caldas realizou nesta quarta-feira (08), um treinamento de salvamento veicular. Foram 6 horas de capacitação com os bombeiros colocando em prática diversos conhecimentos técnicos e testando as ferramentas mais utilizadas nas ocorrências de acidentes de trânsito.

Foram realizadas oficinas práticas com técnicas de desencarceramento e extração de vítimas em cenários diferentes, sendo veículo apoiado nas quatro rodas, veículo tombado e também um cenário de vítima debaixo do veículo, simulando um atropelamento.

O objetivo do treinamento foi preparar os militares para a atuação e diminuição do tempo de extração das vítimas em ocorrências com vítimas presas às ferragens.

A unidade conta com equipamentos de estabilização veicular que auxiliam na agilidade do atendimento prestado para a população. Além disso, os bombeiros militares contam com equipamentos elétricos e pneumáticos que possibilitam que a resolução das ocorrências seja feita de maneira mais técnica e segura.

Os treinamentos são a base para uma atuação eficiente, seja ela em que área for. E o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais investe exponencialmente na capacitação e qualificação dos militares, a fim de potencializar o melhor atendimento aos cidadãos mineiros.