Na última quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Poços de Caldas, realizou um treinamento integrado voltado ao atendimento e prevenção de tentativas de suicídio. A atividade reuniu Polícia Militar, Guarda Municipal, CAPS, SAMU, setor de trânsito, estudantes de Psicologia e profissionais dos hospitais Santa Lúcia, Santa Casa, Margarita Morales, Hospital Zona Leste e UPA.

O exercício teve como objetivo aprimorar técnicas de abordagem humanizada, qualificar o atendimento especializado e reforçar estratégias de prevenção, ressaltando a importância da atuação conjunta entre diferentes órgãos para salvar vidas.

A iniciativa aconteceu no quartel dos bombeiros e integra as ações do Setembro Amarelo, campanha nacional de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

O CBMMG reforça que pessoas em sofrimento emocional ou familiares que necessitem de apoio podem procurar atendimento psicológico na rede hospitalar ou entrar em contato, gratuitamente, pelo telefone 188, disponível 24 horas.