Bombeiros de Montes Claros realizam palestra de prevenção, salvamento e assistência ao afogado

Início / Notícias Criado em: 02-09-2020 às 14h:04

Atendendo a solicitação da Coordenação do Curso de Educação Física das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) da cidade, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) ministrou uma palestra, por vídeo conferência, sobre Noções Básicas de Salvamento Aquático e Primeiros Socorros ao Afogado.

Na última quarta-feira (26), foi realizada uma palestra para os professores e cerca de 80 acadêmicos do Curso de Educação Física. Foram repassadas dicas de prevenção de acidentes, noções básicas de salvamento aquático, suporte básico de vida ao afogado e foi aberto espaço para comentar as estatísticas de acidentes em meio líquido.

Na oportunidade, foi destacado a atuação do CBMMG na prevenção e salvamento aquático, bem como, os acadêmicos e professores foram sensibilizados sobre a importância de evitar acidentes, com o planejamento de ações.

Com a aproximação do período de veranico e o crescimento do número de pessoas que desfrutam do meio líquido, seja para o banho, natação ou prática de esportes aquáticos, o risco de acidentes também aumenta. Faz-se necessário, portanto, impulsionar as ações de prevenção  nas piscinas, rios e lagos, e disseminar ações emergenciais para reduzir os danos recorrentes no período.