O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do Grupo Temático Operacional de Incêndio Urbano (GTO), que é gerenciado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM), realiza nesta semana, visita técnica no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros do Espírito Santo, entre os dias 04 a 08 de abril.

Nesse contexto, os militares visitam a estrutura da corporação coirmã e discutem os processos de ensino e instrução em simuladores de incêndio do tipo containers.

Na oportunidade, bombeiros militares do estado de Sergipe e Alagoas também compõem a equipe de instrução.

Essa semana intensa de troca de experiências tem como objetivo refletir os rumos da atividade de combate a incêndio no estado de Minas Gerais.