Deu início no dia 21 de março, na cidade de Lisboa em Portugal, o Curso Técnico em Substâncias Perigosas – TecSP e o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) encaminhou dois bombeiros para a realização do curso que compõe o Grupo Temático Operacional (GTO) de Produtos Perigosos.

Com o apoio do comando do Corpo de Bombeiros, da Academia de Bombeiros Militar e do Comando Especializado de Bombeiros CEB/Bemad, o capitão Soares e o tenente Paulo César deslocaram ao continente Europeu com a finalidade de adquirir novos conhecimentos a serem incorporados à atividade desenvolvida na nossa corporação.

O curso TecSP ofertado pela Escola do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa ao CBMMG é destinado a Bombeiros profissionais ou voluntários e outros agentes de proteção civil, que integrem ou venham a integrar equipes de intervenção em emergências com substâncias perigosas. Os bombeiros mineiros que irão participar do referido curso são militares que comandam as unidades especializadas no atendimento a emergências com Produtos Perigosos no estado de Minas Gerais, além disso são agentes de difusão do conhecimento, sendo coordenadores e instrutores, nas matérias nos diversos cursos do CBMMG.

Assim, o curso é de grande importância para promover intercâmbio entre as instituições dentro da matéria de atendimento a emergências com produtos perigosos com vistas ao aprimoramento dos atendimentos e do planejamento ligado à área.