Bombeiros de Minas Gerais ministram 1°curso de APH no estado do Ceará

Início / Notícias Criado em: 07-01-2021 às 06h:54

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), representado por uma equipe de 5 militares de diferentes unidades do estado, começou a realizar na última terça-feira, (05), o 1⁰ curso Técinico de Emergências Médicas (Instrutor) para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

São 26 bombeiros militares do CBMCE, 02 do CBMMG, 01 do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), e 01 policial militar do Ceará, totalizando 30 alunos.

A coordenação em parceria com o CBMCE, está a cargo da Tenente Diana lotada no 6⁰ COB, com apoio do Tenente Cassimiro lotado na Academia de Bombeiros Militar (ABM), Sargento Cabral do 3⁰ BBM, Sargento Renan do 2⁰ BBM, e Cabo Jéssica - 8⁰ BBM.

A cerimônia de inauguração, realizada no Detran-CE, contou com a presença do Secretário Estadual de Defesa Civil-CE (representando o Comandante Geral do CBMCE, Coronel Ronaldo) Coronel Marcílio, do Tenente Coronel Holdayne - Comandante do Batalhão de Socorro de Urgência/BSU e do Dr. Ubiratan Teixeira, Diretor do Detran.

A aula inaugural apresentou a contextualização do Atendimento Pré-Hospitalar como atividade regular de bombeiro militar, e em sequência um debate por vídeoconferência, entre o Subtenente Lemos - CBMCE e do Cap Machado - ABM/CBMMG.

Confira abaixo o link da matéra do (CBMCE):