Bombeiros de Manhuaçu recebem equipamentos por meio de emenda parlamentar

Início / Notícias Criado em: 09-02-2024 às 15h:59

Nesta sexta-feira (9), a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu realizou a solenidade para o recebimento de materiais operacionais destinados à prevenção e ao combate aos incêndios florestais.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos provenientes de emenda impositiva destinada pelo vereador administrador Rodrigo Júlio dos Santos, os quais possibilitaram a aquisição de dois sopradores, uma motosserra e equipamentos de proteção individual para os militares. Os materiais recebidos possibilitarão maior eficiência e segurança durante os combates aos incêndios em vegetação, muito comuns na região.

Durante a solenidade, também foi destacado o papel fundamental do Conselho Municipal de Segurança Pública de Manhuaçu, órgão que administra e executa os recursos destinados pelo legislativo municipal. Por meio do Consep, é possível conferir celeridade e transparência durante a destinação das emendas.

O comandante da 2ª Companhia, capitão Flávio Augusto Pires Mota, destacou a importância da parceria entre a corporação e o município, o que traz benefícios duradouros para a cidade e contribui para a manutenção da excelência dos serviços prestados pelo CBMMG.