Na manhã do último domingo (01), Bombeiros de Januária receberam a visita de crianças do Clube de Aventureiros Maravilhas do Cerrado da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Participaram da visita 13 Aventureiros com idade entre seis e nove anos e cinco membros da diretoria. Na ocasião, foram apresentadas as instalações do quartel, as viaturas, equipamentos e ferramentas.

As crianças tiveram contato com os principais e mais sofisticados equipamentos usados pelo Corpo de Bombeiros nos variados tipos de ocorrência. Foram desenvolvidas ainda dinâmicas interativas, onde os aventureiros participaram de atividades como rapel, uso de alguns equipamentos operacionais, e ainda assistiram uma demonstração do emprego da Viatura Auto Bomba Tanque no Combate a Incêndio.

As crianças puderam vivenciar um pouco da rotina do Bombeiro Militar, percebendo a importância do trabalho da corporação para a sociedade, e ainda contaram com dicas de segurança, prevenção a acidentes domésticos, para que sejam excelentes multiplicadores de comportamento de autoproteção em seus lares.

Imagens produzidas com o consentimento dos pais.