Na manhã da última sexta-feira (24), militares do 8° Pelotão de Bombeiros, em Januária, realizaram uma atividade de adaptação aquática para cerca de 25 policiais da 13° Companhia Independente de Polícia Militar.

A atividade aconteceu durante o 1° nivelamento em Ações Táticas/2024 da Polícia Militar, na cidade de São Francisco. Na instrução ministrada pela equipe de bombeiros, foram abordadas técnicas de flutuação e uso adequado do colete salva-vidas. Para finalizar a atividade, foi realizada uma descida de, aproximadamente, um quilômetro e meio nas águas do rio São Francisco, onde foram aplicadas dinâmicas de adaptação e desenvolvimento da aquacidade dos policiais em águas correntes.

Apesar de não ser uma atividade rotineira do policial militar, não se deve excluir a possibilidade de que o policial se depare com alguma situação no meio aquático, sobretudo quando sua área de atuação abrange um cenário fluvial. Nesse caso, o treinamento aquático mostra-se fundamental para o melhor emprego da força de segurança na proteção da sociedade.