Na manhã desta segunda-feira (10), ocorreu a cerimônia de entrega de materiais e equipamentos de combate a incêndios florestais ao 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba, que foram adquiridos através de acordos penais firmados pelo Ministério Público da comarca de Porteirinha /MG, e tramitado através do edital 01/2022, do Fórum da Comarca de Porteirinha.

Estiveram presentes e foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros, o juiz de Direito, Rodrigo Fernando Di Gioia Colosimo, diretor do Fórum de Porteirinha e o Promotor de Justiça, Renan Levenhagen Pelegrini, responsáveis diretos pela relevante contribuição direcionada ao 7º Pelotão de Janaúba.

Na solenidade foram entregues um kit Pick Up, duas motosserras e dois sopradores que serão utilizados nos combates aos incêndios florestais durante o período de estiagem.

Os equipamentos adquiridos, somados totalizam o valor de R$ 40.710,60, que serão de extrema importância para a região atendida pelo Corpo de Bombeiros de Janaúba, com área de articulação de 17 municípios que compõem a Serra Geral, além de 9 Unidades de Conservação Ambiental, totalizando aproximadamente 293.920 mil pessoas que serão beneficiadas com estes recursos.

O major Fábio Gonçalves Spínola, chefe do Núcleo Administrativo do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), que presidiu a solenidade, durante o uso da palavra, ressaltou que os novos equipamentos permitirão ao Corpo de Bombeiros maior eficiência, agilidade e melhor prestação de serviço à sociedade, principalmente porque chegaram no momento crítico de estiagem que culmina com o início de grande número de ocorrências de incêndios florestais na região.

A cerimônia, bastante concorrida, contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, como membros do Ministério Público, prefeitos, secretários e vereadores da região, que prestigiaram o evento.