Bombeiros de Ituiutaba retornam a Brumadinho para auxiliar nas buscas

Início / Notícias Criado em: 07-09-2020 às 16h:25

Foto da capa: Mitchel Nazar

Com o retorno das buscas pelas vítimas desaparecidas no Córrego do Feijão em Brumadinho, desde o dia 27 de agosto, o 2º Pelotão do CBMMG em Ituiutaba enviará militares para auxiliar nas buscas.

Os bombeiros de Ituiutaba assistem atualmente através do envio inicial de um militar por semana para compor as guarnições de busca e resgate em Brumadinho.

As buscas retornaram durante a pandemia com novos protocolos de segurança, objetivando assim a preservação da tropa, como também de outros profissionais envolvidos nas buscas pelas 11 vítimas que continuam desaparecidas em decorrência  do desastre do rompimento da barragem.

Já foram localizadas 96% das vítimas em uma área aproximada de 20% da área de busca. Essa eficiência se deve ao empenho do serviço de inteligência do CBMMG que continua dedicado à missão.

A corporação acredita que vai concluir a missão com 100% das vítimas localizadas. Segundo os profissionais de atuação, as 11 joias que continuam desaparecidas serão encontradas em questão de tempo. No retorno às atividades, já foram encontrados um segmento ósseo e também uma caminhonete que estava sendo procurada desde o primeiro dia do acidente.

Na semana passada, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve na Base Bravo para incentivar a tropa no cumprimento da missão, devido à repercussão positiva dos materiais encontrados.

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas!