Na tarde da última sexta-feira (23), foi realizada em Ituiutaba a entrega da nova Unidade de Resgate (UR) no Segundo Pelotão de Bombeiros Militar. O Veículo destinado através de emenda parlamentar, foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) pelo Deputado Federal André Janones.

A Unidade de Resgate entregue ao Pelotão de Ituiutaba, é um veículo moderno que possibilitará maior agilidade e segurança nos atendidos realizados em todo o Pontal do Triângulo Mineiro. O veículo é destinado aos atendimentos de urgências e emergências pré-hospitalares, de pacientes vítimas de acidentes, problemas clínicos e traumas diversos.

A Unidade de Resgate está equipada com sistema para Oxigenioterapia e possui amplo espaço interno, o que possibilitará aos bombeiros desenvolverem com qualidade os mais diversos atendimentos, como reanimação cardio-pulmonar, imobilizações de fraturas e curativos, podendo inclusive realizarem partos de emergência no interior do Resgate. A solenidade de entrega contou com a presença do Deputado Federal André Janones, da Prefeita Municipal de Ituiutaba, Leandra Guedes, do Tenente Coronel BM Marisguia que está respondendo pelo Comando do 2º Comando Regional de Bombeiros sediado em Uberlândia, do Tenente Coronel BM Leonardo comandante do 5ºBBM e do Tenente BM André Mariano, comandante do Pelotão de Ituiutaba.