Na tarde desta segunda-feira (30) o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba realizou um simulado de evacuação emergencial em uma escola pública na cidade de Ipiaçu. A Escola Municipal José Olyntho Ferreira participou do simulado, onde foram orientadas e treinadas aproximadamente 200 crianças, sobre como agir em casos de incêndio e pânico.

O Corpo de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipiaçu, conduziu e coordenou as atividades com crianças do ensino básico. Na escola foi simulado um princípio de incêndio na cozinha, com vazamento de GLP. Assim que foi dado o aviso, o corpo docente e diretoria da escola iniciaram a retirada emergencial dos alunos e destinação ao local do ponto de encontro pré-determinado.

Logo em seguida, uma guarnição de bombeiros devidamente equipada adentrou na escola e realizou os trabalhos de combate ao incêndio e retirada de possíveis vítimas.

Após o simulado, os bombeiros realizaram uma palestra aos alunos da escola sobre como agir nestes casos e também sobre o perigo das queimadas.

Em caso de emergência ligue 193!

Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas!