Bombeiros de Itajubá intensificam campanha de prevenção às queimadas

Início / Notícias Criado em: 15-06-2021 às 13h:44

Na manhã da última sexta-feira (11), o 2° Pelotão de Bombeiros Militar em Itajubá, juntamente com os membros do Comitê de Enfrentamento ao Período de Estiagem, realizaram a 2ª operação de divulgação da campanha educativa contra as queimadas.

Como já é recorrente, realizamos blitz educativas em quatro pontos da cidade, com a distribuição das cartilhas da campanha "Itajubá mais verde", que tem por foco orientar a população quanto aos prejuízos ambientais e humanos causados pelas queimadas.

Além disso, a campanha também pretende incentivar a população a denunciar os responsáveis pelos incêndios e fomentar a cultura de fiscalizar e realizar a manutenção de suas propriedades com a realização da limpeza dos imóveis urbanos e construção de aceiros nas propriedades rurais.

Participaram dessa operação aproximadamente 40 pessoas dos diversos órgãos integrantes do comitê, sendo entregues aproximadamente 2000 cartilhas além de orientar a população acerca da Campanha.