Um dia de muita satisfação para os bombeiros militares do 6º Pelotão em Itabira ao receberem um novo aparelho desencarcerador.

O equipamento foi adquirido por meio de uma Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Estadual Tito Torres (PSDB) que teve a sensibilidade de identificar essa necessidade e destinou 150 mil reais para essa compra ainda em 2021.

O aparelho desencarcerador da marca Holmatro é mais moderno, pois permite o uso de duas ferramentas ao mesmo tempo durante o resgate de uma vítima presa às ferragens de um veículo acidentado.

Por exemplo, agora o bombeiro militar poderá expandir um painel de um carro que está sobre a vítima ao mesmo tempo que corta o pedal do acelerador que, por ventura, prenda o pé da pessoa assistida.

Foi uma grande conquista e por isso os bombeiros agradecem imensamente ao Deputado Tito Torres.

Na cerimônia de entrega, estiveram presentes o Tenente-Coronel Alexsandro Nunes, comandante do 11º BBM em Ipatinga, o 1º Tenente Marlon Medeiros, comandante do 6º Pelotão, os vereadores de Itabira Rosilene Felix e Luciano Sobrinho, o ex-prefeito de Itabira Ronaldo Magalhães e o ex-vereador Allain Figueiredo.

Em agradecimento, os bombeiros presentearam o Deputado com uma placa contendo uma miniatura de uma viatura de Salvamento, tipo de veiculo que transportará o desencarcerador recém adquirido.

Os convidados também tiveram a oportunidade de manusear o novo equipamento e viram na prática a sua eficiência.