Na tarde dessa quinta-feira (19), o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Eduardo Felisberto Alves, esteve presente na Unidade do Colégio Tiradentes CTPM, na cidade de Itabira, para a cerimônia da entrega formal do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB.

A concessão do AVCB é dada a edificações que cumpram o previsto na legislação estadual de prevenção e segurança contra incêndio e pânico, Lei 14.130 de 2001.

O tenente Medeiros, comandante do 6º Pelotão de Bombeiros, entregou ao Chefe do Estado-Maior PM, o documento que tem validade de 5 anos e atesta que a unidade do CTPM agora está adequada ao exigido na legislação.

Em seu discurso, o coronel da PM ressaltou o pioneirismo da unidade do Colégio Tiradentes em Itabira em se adequar às normas preventivas e disse que servirá de exemplo para outras unidades no estado.

Extintores de incêndio, hidrante interno, sinalização e iluminação de emergência agora fazem parte da realidade de alunos, professores e funcionários da escola. Esses últimos, em breve, receberão treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar os qualificando como brigadistas orgânicos aptos a operarem as medidas preventivas instaladas na edificação.