Na última semana, ocorreu em Guanhães, na Praça Juscelino Kubitschek, um simulado de acidente de trânsito, como parte da programação do Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

No simulado foi demonstrada a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) diante de um acidente veicular com vítima encarcerada. Essa é uma ação de suma importância pois, promove a conscientização sobre a necessidade da direção defensiva, enfatizando ações que podem diminuir o número de acidentes.

Durante a demonstração, os bombeiros realizaram a estabilização do veículo, fizeram a retirada simulada de uma vítima, utilizando técnicas de salvamento veicular e por fim, foi demonstrado o atendimento pré-hospitalar que é realizado na cena.

O simulado foi acompanhado pela população que transitava no local e por alunos da rede municipal de ensino da cidade, sendo de grande valia para que a sociedade pudesse assistir de perto o trabalho do CBMMG e também por proporcionar um ambiente mais próximo da realidade, permitindo que os militares realizassem treinamento de diversas técnicas de salvamento veicular.