Bombeiros de Governador Valadares se mobilizam em campanha para doação de sangue

Início / Notícias Criado em: 28-12-2020 às 10h:02

Diariamente o 6ºBatalhão de Bombeiros Militar (6°BBM) recebe vários pedidos de doação para pacientes que necessitam de sangue em diversos tratamentos.
Historicamente, o fim do ano é uma época crítica para os estoques de sangue, e neste ano com a pandemia de covid-19, a situação é ainda mais grave.

Sensibilizados com essa situação, Bombeiros Militares de Governador Valadares, realizaram uma campanha interna para uma doação coletiva, cerca de 20 militares estavam em condições adequada para a doação que foi realizada, devido ao covid-19 evitando aglomeração, em dois dias 21 e 23 de Dezembro.

Com esse gesto de solidariedade esperamos que mais pessoas se sensibilizem a doar também pois a demanda é grande e o estoque esta muito baixo trazendo preocupação aos profissionais do Hemoninas de Valadares.