Na manhã da última sexta-feira (5), ocorreu a solenidade de entrega de uma viatura de Salvamento Leve ao Posto Avançado de Bombeiros em Francisco Sá, no norte de Minas.  A viatura, uma caminhonete automática 4x4 Mitsubishi L200, será utilizada como Auto Salvamento Leve (ASL) e veio equipada com desencarceradores hidráulicos de última geração, utilizadas para trabalhos de salvamento veicular em acidentes automobilísticos.

A viatura e os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar federal da bancada mineira, destinada ao Corpo de Bombeiros Militar de Francisco Sá, pelo deputado federal Paulo Guedes.

O evento contou com a presença do comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Josias Soares de Freitas Júnior; do subcomandante, major Fábio Gonçalves Spínola; do deputado Federal Paulo Guedes, dentre outras autoridades civis e militares.

O comandante do 7º BBM, tenente-coronel Josias, durante seu pronunciamento, ressaltou que a viatura irá atender principalmente os acidentes de trânsito na BR 251, local onde o Corpo de Bombeiros Militar é acionado constantemente para atendimentos de salvamento veicular, onde há necessidade de realizar o desencarceramentos das pessoas, vítimas de acidente de trânsito.

Ele disse ainda que além dos acidentes, a viatura proporcionará maior efetividade da prestação de serviços em locais onde o caminhão não consegue acessar, além de diversas ocorrências de salvamento terrestre, atividades de mergulho e combate a incêndios florestais dentre outras, reduzindo o tempo resposta e ampliando o atendimento à população com mais eficiência e efetividade.”

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reconhece e agradece ao deputado federal Paulo Guedes pela relevante contribuição direcionada à corporação e em especial ao Corpo de Bombeiros de Francisco Sá, o que irá proporcionar uma melhora significativa nos atendimentos das ocorrências no município e região.