Entre os dias 6 e 9 do mês de maio, militares da 4º Companhia de Bombeiros realizaram um treinamento de brigada de incêndio para professores e funcionários dos Centros de Educação Infantil Municipais de Formiga.

Durante os quatro dias de treinamento foram ministradas aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros e combate a incêndios urbanos. Dividido em quatro turmas, o curso contou com uma carga horária total de 8h, realizadas em um único dia, sendo emitido certificado para todos participantes.

A Brigada de Incêndio é uma medida de segurança exigida pela legislação de Segurança Contra Incêndio e Pânico, consistindo em um grupo organizado de pessoas treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e combate a incêndios.

A Brigada Orgânica é composta por membros da população fixa de uma organização, responsáveis por agir no combate a princípios de incêndios, no abandono da edificação e na prestação de primeiros socorros, dentro dos limites da propriedade.

Ao todo participaram do treinamento 120 profissionais, que foram capacitados para agir em casos de princípios de incêndio, estando aptos para controlar situações emergenciais até a chegada do Corpo de Bombeiros, dando primeira resposta aos sinistros, eventos adversos como acidentes de trabalho, acidentes domésticos, entre outras situações de menor risco.