Bombeiros de Barbacena recebem compressores para atividade de mergulho

Início / Notícias Criado em: 28-12-2022 às 10h:19

Na manhã da última terça-feira (27), a 2° Companhia independente realizou uma solenidade de recebimento de 03 (três) compressores para recarga de cilindros de mergulho e de proteção respiratória oriundos de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga.

Os compressores são elétricos e portáteis o que os tornam muito práticos durante os atendimentos as ocorrências, aumentando a qualidade e a eficiência na prestação de serviços a comunidade. Além da Sede em Barbacena, as frações destacadas de Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei também receberão os equipamentos.

Os equipamentos de mergulho auxiliará nas operações de mergulho e que compreendem uma ampla área de atuação pelo Corpo de Bombeiros, variando em complexidade, grau de risco, tempo de atuação, recursos utilizados.O sucesso dos trabalhos de buscas submersas ocorre em decorrência da preparação de militares para as diferentes situações de mergulho.Desde as buscas menos complexas, em locais menos profundo, à procura por objetos, até os trabalhos de recuperação de vítimas em decorrência de diversos afogamentos, em águas de grandes profundidades, devem ser realizados dentro da máxima segurança para os mergulhadores e equipes de resgate.A capacidade de buscar corpos e bens materiais debaixo d’água e trazê-los à superfície é uma habilidade valiosa para o mergulhador do Corpo de Bombeiros.

Agradecemos ao nobre parlamentar pelas relevantes contribuições direcionadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, conseqüentemente, à população das Minas Gerais.