Nesta segunda-feira (17), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da 2ª Companhia Independente (2ª Cia Ind), sediada em Barbacena, realizou uma importante visita técnica às instalações da Transpetro em Santos Dumont, MG. O objetivo da visita foi explorar os riscos associados aos dutos da emprersa que atravessam o município de Barbacena e região, essenciais para o transporte dutoviário local.

Os dutos da empresa do setor petrolífero representam uma infraestrutura crítica na região, sendo vital conhecer os potenciais riscos e fortalecer as capacidades de resposta a emergências, como incêndios ou rompimentos.

A participação dos militares de todas as equipes operacionais da 2ª Companhia Independente assegurou que todos os dias de serviço estejam cobertos por profissionais com expertise atualizada. A Transpetro, subsidiária da Petrobras, lidera no segmento de Transporte Dutoviário, desempenhando um papel fundamental na infraestrutura regional.

A interação entre os bombeiros e os profissionais da empresa durante a visita visou aprimorar os protocolos de segurança e a eficácia das operações em situações críticas.