No último domingo, 30 de junho, a 21ª Corrida Rústica dos Bombeiros de Barbacena foi realizada com grande sucesso nas dependências da 2ª Companhia Independente de Bombeiros. O evento contou com a participação de aproximadamente 280 corredores, que aproveitaram a manhã de clima ameno para completar os 7 km do percurso.

Os corredores elogiaram a organização da corrida, destacando os pontos de hidratação, a sinalização, a mesa de frutas, a cronometragem e a excelente coordenação dos bombeiros. A atmosfera do evento foi marcada por muita emoção, alegria e descontração.

Um destaque especial foi a participação de 38 militares do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da 13ª Região de Polícia Militar, sob a coordenação da Tenente Camilla, chefe de curso. A presença desses militares reforçou a integração entre diferentes forças de segurança.

Ao final da corrida, foram distribuídas medalhas para todos os participantes, com premiações específicas por faixas etárias, além dos 10 melhores bombeiros e os 5 melhores colocados nas categorias masculina e feminina geral.

Categoria Bombeiros

1º - Sgt. Siqueira – 27'05"
2º - Subten. Valdinei – 27'47"
3° - Sd. Andrade – 28'44"
4° - Sgt. L. Fernando – 28'59"
5° - Sgt. Domiciano – 30'31"

Feminino Geral

1° - Érica Vieira – 28'59"
2° - Glenda Silva – 33'12"
3° - Ana Paula França – 33'19"
4° - Luciana Portes – 33'47"
5° - Luciana Carnevalli – 33'49"

Masculino Geral

1° - Reinaldo da Silva – 23'18"
2° - Márcio Costa – 24'31"
3° - Nathan Valeriano – 25'16"
4° - Lucas Freitas – 25'30"
5° - Carlos Alberto Amaral – 25'39"

O comandante da 2ª Cia Independente de Bombeiros, Major Ronaldo, comentou: "A corrida superou as expectativas, graças à colaboração de todos. A comissão organizadora cuidou de todos os detalhes com muito capricho e zelo, proporcionando uma manhã agradabilíssima e valorizando a interação entre os bombeiros e a comunidade."

Para o corredor Luiz Lúcio, de 64 anos, o evento foi inesquecível: "Foi emocionante participar da corrida; fogos de artifício, fumaça colorida, muita música e a participação de vários bombeiros engrandeceram ainda mais este evento."

O sucesso da 21ª Corrida Rústica dos Bombeiros de Barbacena reforça a importância do evento na promoção da saúde, bem-estar e integração entre a corporação e a comunidade.