Na última sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Araçuaí, o 3º Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais se reuniu para receber uma moção de aplausos feita por autoria do vereador Danilo Marinho Lamêgo Borges diante das 107 ocorrências que a instituição atendeu durante o período de chuva na região.

Corpo de Bombeiros de Araçuaí

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, destacou com atendimentos a diversas ocorrências de variadas naturezas em Araçuaí, devidos as fortes chuvas no presente ano chegando a se somar 107 ocorrências nesse período.

Destacando-se o suporte oferecido as comunidades rurais do município de Araçuaí impactadas com as cheias dos rios Gravatá e Piauí. Ademais, houve empenhos para cidades como Salinas, Rio Pardo de Minas, Almenara que, entre outras, tiveram o efetivo dos militares do Corpo de Bombeiros como apoio na resposta a situação trágica.

Tendo em vista, a grande participação da instituição no auxílio à população, o apoio dado pelos militares nas enchentes que afetaram e causaram enorme prejuízo para a população local foi ressaltado e contemplado com Moção de Aplausos.