Bombeiros de Almenara desenvolvem atividades de prevenção nas escolas da região

Início / Notícias Criado em: 20-05-2022 às 16h:04

Em atenção ao esforço de prevenção do Corpo de Bombeiros militar de Minas Gerais (CBMMG), durante a manhã da última terça-feira (17) foi ministrada uma palestra de Primeiros Socorros pelos militares do 2° Pelotão de Almenara aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio da escola Estadual Joviano Navas.

O curso tem como objetivo capacitar os alunos para a realização de um primeiro atendimento, além de apresentar o trabalho do bombeiro e suas áreas de atuação, unindo os laços com a sociedade para despertar nos mesmos, o interesse de servir a corporação.  A palestra teve o momento teórico em sala de aula, pelo qual, fora abordado temas relevantes contidos na ITO 23.

Posteriormente, foi realizada a parte prática, momento que os discentes tiveram a oportunidade de mostrar o conteúdo aprendido em sala de aula. Este projeto faz parte de um programa de interação que está sendo desenvolvimento pelo Pelotão para melhor atender a sociedade.

Vale salientar que o Projeto Bombeiro Amigo visa integrar os alunos do 3° ano do Ensino Médio da cidade com a corporação, a fim de despertar o interesse em concursos, além de treiná-los para os primeiros socorros e combate a Incêndio.