Na última quinta-feira (15), foi realizada a solenidade de formatura do Projeto Bombeiro Mirim realizado pelo 6° Pelotão de Bombeiros Militar na cidade de Resplendor. Unidade que é responsável também pelo atendimento de ocorrências em Aimorés, Conselheiro Pena, Itueta, Santa Rita do Itueto, Cuparaque, Goiabeira e Pocrane.

O evento contou com a presença do Subcomandante do 6° BBM, Major Flávio Augusto Marino de Souza, do comandante do 6º Pelotão, 2º Tenente Saulo Jerônimo da Silva Moraes, do prefeito de Resplendor, Diogo Scarabelli Júnior, além de diversas autoridades e líderes comunitários.

O projeto bombeiro mirim iniciou suas atividades no dia 21 de abril de 2023, contemplando crianças e adolescentes com idades entre 08 e 14 anos de ambos os sexos. Foram ao todo 40 horas de ensino teórico e prático abordando noções de primeiros-socorros, prevenção de acidentes domésticos, combate ao princípio de incêndio, procedimentos em caso de afogamento, atividades de salvamento em altura, práticas de mergulho e noções de ordem unida.

Durante a solenidade, os participantes receberam seus certificados e foram homenageados os bombeiros mirim que mais se destacaram durante as atividades, assim como um instrutor militar escolhido pelos próprios formandos. A turma de Bombeiros Mirim do 6º Pelotão de Bombeiros Militar prestigiou a cerimônia executando movimentos de ordem unida e entoando o hino nacional e a canção do bombeiro, contando com a presença de seus familiares.