Bombeiros concluem curso de pilotagem de Drone

Início / Notícias Criado em: 19-07-2021 às 13h:12

Na última sexta-feira, 16 de julho, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) de Uberlândia concluiu a formação de 27 (vinte e sete) novos pilotos de RPA (Remotely Piloted Aircraft), os conhecidos “drones”. Cinco Bombeiros Militares do 2º Pelotão de Ituiutaba se formaram no curso.

A aplicação dessa tecnologia no serviço dos Bombeiros Militares são diversos, abrangendo diversas operações:

Atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, busca e salvamento urbano e rural, busca de corpos em rios, ocorrências envolvendo produtos perigosos, ocorrências em espaços confinados, mapeamento de área afetadas por desasstres, logística de ajuda humanitária, monitoramento de movimentação de massas, monitoramento de incêndio florestal e incêndio estrutural, inspeções prediais, busca e resgate em estruturas colapsadas, fotos, filmagens, produção de mídias para comunicação social, dentre outras aplicações.

O Corpo de Bombeiros preza pela qualidade e pronto atendimento em sua missão de socorro, empregando e aplicando as melhores e mais eficientes técnicas para servir a sociedade.

Atualmente o 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba conta com 01 (um) drone para atender a região, buscando parcerias para a aquisição de mais equipamentos.

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

Fotos Crédito: Gilson Carvalho