Bombeiros aprimoram técnicas de ascensão em árvores

Início / Notícias Criado em: 12-04-2022 às 10h:45

Na última semana, foi realizada pelos militares do 4° Pelotão da sede do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), uma instrução de ascensão em árvore com a utilização de esporão. A técnica abordada faz parte dos conhecimentos adquiridos por nossos militares do Curso de Vistoria, Corte e Poda de Árvores que foi oferecido pela corporação no mês passado.

Os militares capacitados no curso recebem a missão de serem multiplicadores das técnicas aprendidas, contribuindo com o aprimoramento profissional de toda a tropa e modernizando o as técnicas empregadas na operação em árvores.

O treinamento constante é o que garante a qualidade dos serviços prestados e amplia capacidade de atender mais e melhor a população.

A importância da qualificação nas operações com árvores

A atividade de poda e corte de árvore é de extrema importância para a instituição e para a sociedade e abarcou cerca de 16% dos sinistros de busca e salvamento realizados no ano de 2021, com 8.095 ocorrências atendidas, aproximadamente 22 árvores por dia em todo estado.

Entre os meses de janeiro a março deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais registrou cerca de 5 mil ocorrências de vistoria, poda e corte de árvores, o que mostra quão recorrente é o atendimento e a necessidade premente de qualificar o serviço.