Bombeiros apoiam apresentação aérea em Governador Valadares

Início / Notícias Criado em: 23-05-2023 às 13h:10

Militares do Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM), participaram, em apoio a Força Aérea Brasileira (FAB), de um show acrobático da Esquadrilha da Fumaça / FAB, no último domingo (21), em Governador Valadares. Os bombeiros promoveram a segurança de expectadores e pilotos durante as apresentações.

Criado em 1952, o Esquadrão de Demonstração Aérea, também conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, é responsável pela divulgação da Força Aérea Brasileira em território nacional e internacional. Em cada uma das apresentações, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que inclui o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Em 2006, a Fumaça alcançou o recorde mundial na especialidade em formação de dorso, voando com 12 aeronaves.

Os céus da cidade receberam de volta o espetáculo após 21 anos da última exibição. A apresentação arrancou aplausos da plateia e ganhou grande repercussão nas redes sociais. E os bombeiros estiveram presentes, proporcionando segurança e rapidez em caso de necessidade de atendimento.