Na última semana, em um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade, o projeto Bombeiro Sênior promoveu uma gincana celebrando seus 17 anos de atividade. Dentre as diversas provas realizadas, destaca-se a arrecadação de agasalhos, com o intuito de auxiliar instituições carentes da cidade.

Os Bombeiros Sênior abraçaram a causa de forma extraordinária, resultando em uma arrecadação expressiva de doações. Diante desse sucesso, foi possível direcionar as contribuições para três instituições locais: Comunidade Sacramento de Amor, Lar dos Idosos e Instituição Café com Papai.

A entrega das doações ocorreu nessa última sexta-feira (16), trazendo grande alegria e satisfação para toda a equipe do projeto. Saber que de alguma forma foi possível ajudar o próximo traz um sentimento de gratidão e solidariedade para todos os envolvidos.

O projeto Bombeiro Sênior, tem como objetivo não apenas socializar os membros da terceira idade e prepará-los para situações de emergência, mas também desenvolver valores de solidariedade e responsabilidade social. A gincana beneficente é uma das muitas atividades que reforça esses princípios, promovendo a união entre os Sênior e a contribuição para o bem-estar da sociedade.

As instituições receberam a iniciativa do Bombeiro Sênior com grande alegria, doações de agasalho sempre são bem-vindas no inverno.  O sucesso da gincana reforça a importância de ações como essa, que promovem o bem comum e fortalecem os laços entre os cidadãos.

Agora, mais do que nunca, é essencial reconhecer e valorizar projetos como o Bombeiro Sênior, que, além de cumprir seu papel de preparar e socializar idosos, também se dedicam a causas sociais, fazendo a diferença na vida daqueles que mais precisam. É um exemplo inspirador de como pequenos gestos de solidariedade podem transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e acolhedora.