Nesta quarta-feira (20), as crianças do Projeto Social Bombeiro Mirim de Piracema visitaram o Museu de arte contemporânea Inhotim, considerado o maior museu contemporâneo do mundo.

Durante a visita, coordenada pelos militares sargento Divino e cabo Jean Marcos, acompanhados da Prefeitura Municipal de Piracema, os alunos puderam conhecer variadas espécies de árvores e plantas, além de variadas obras de arte de artistas renomeados de todo o mundo.

O Projeto Bombeiro Mirim possui a finalidade de preparar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra ato incêndio e pânico, disseminando a cultura prevencionista do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. É uma atividade socioeducativa que agrega orientações e assistência para conduta positiva junto a sociedade.