Aconteceu neste último fim de semana entre os dias 17 e 18 e setembro, na belíssimas cidade  de Campo Grande, o XI Campeonato de Escalada em Árvores - @CBEA onde participaram como competidores o sargento Ronaldo Rodrigues da Academia de Bombeiros Militar (ABM)  e cabo Lauro do 1°Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) / Posto Avançado Santa Lúcia.

O campeonato tem por finalidade incentivar as boas práticas de escalada em árvore disseminando mais saúde laboral e segurança para a atividade.

O evento, composto por duas fazes sendo, uma de classificação com 5 modalidades que simulam o dia a dia de um arborista escalador e uma finalíssima denominada "Desafio dos Mestres" onde apenas os 3 melhores pontuados na primeira fase participam.

O sgt Ronaldo se saiu bem na primeira etapa e fez parte do desafio dos mestres pela 2° vez consecutiva conquistando ao todo:

1° Lugar  "Arremesso de linha"

3° Lugar  no "Resgate aereo"

3° Lugar no "Desafio dos Mestres"

Os militares participarão do Campeonato Latino Americano que acontecerá em Salvador, na Bahia, em Dezembro deste ano.

"O treinamento para este tipo de competição  agrega muito ao nosso cotidiano, além de incentivar boas técnicas de trabalho em árvore", complementou o sgt, após  seu retorno a Minas Gerais.

Estas técnicas estão sendo ensinadas para os discentes do CFSD 2022 e já fazem parte da grade curricular no módulo de Salvamento  Terrestre do CBMMG.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.