Primando sempre pela capacitação continuada, um bombeiro militar que atua na cidade de Iturama, no Triângulo Mineiro, participou na última semana, entre os dias 26 de junho e 1º de julho, de um Curso de Salvamento Veicular, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, na cidade de Cáceres – MT.

Nesse curso, foram disponibilizadas 2 vagas para a Ligabom, sendo que uma dessas vagas foi preenchida por um militar de Minas Gerais, o soldado Wellington Clóvis de Souza, lotado no 8º Pelotão/1ª Companhia /8º Batalhão de Bombeiros Militar na cidade de Iturama.

A capacitação, além de representar um período rico em aprendizado, também promove a integração com outros Corpos de Bombeiros do país, bem como reforça o conhecimento técnico adquirido no curso, que serão de extrema relevância para qualificar os atendimentos na área de acidentes automobilísticos.

Destacando ainda a localização estratégica do Pelotão de Iturama, que faz fronteira com os estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul, os novos conhecimentos do militar poderão ser compartilhados, e as novas técnicas certamente auxiliarão a tropa, qualificando ainda mais o efetivo para atendimento das ocorrências dessa natureza na região.