Bombeiro mineiro conquista 1º lugar em curso da Força Nacional

Início / Notícias Criado em: 26-08-2021 às 09h:19

No dia 19 de agosto, foi realizada, no Distrito Federal, a solenidade de formatura do Curso de Readaptação para Bombeiros Militares da Força Nacional de Segurança Pública. Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o sargento Marcos Arruda, militar lotado na 2ª Companhia de Bombeiros Militar (2ª Cia), em Ubá, recebeu o certificado de 1º lugar no curso das mãos do Diretor da Força Nacional, coronel PMCE Antônio Aguinaldo de Oliveira.

Participaram do curso cinquenta e três bombeiros militares de 16 estados e do Distrito Federal que, durante oito dias, com total de 60 horas aula, realizaram atividades teóricas e práticas de diversas disciplinas como Atendimento Pré-Hospitalar tático, Instrução de Técnicas e Táticas Policiais - ITTP, direção veicular, armamento e tiro policial, Salvamento Aquático, Resgate em Inundações e Águas Rápidas, Operações de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas - Brec, dentre outras.

Os militares capacitados no Estágio de Readaptação para Bombeiros, da Força Nacional de Segurança Pública participarão de missões em diversas áreas, sendo os incêndios florestais o principal foco, com atuação dos profissionais na operação “Guardiões do Bioma”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Atualmente, encontram-se na Força Nacional cinco militares do CBMMG: sgt BM Rondinely Franco Rezende, sgt BM NILSON Marques da Costa Júnior, sgt Marcos Arruda, sgt BM André Luiz Ferreira da Silva e o cabo BM Lúcio Marcos Oliveira Hortêncio.