No último domingo (13), foi realizado na cidade de Santos (SP), o 30º Triathlon Internacional de Santos, prova de triatlo na distância olímpica, consistindo de 1500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, com participação de um militar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no pódio.

O tenente Allan Gomes, atualmente lotado no 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), completou a prova em 2 horas e 30 minutos, ficando em quinto lugar na categoria Militar. Essa foi a segunda participação do militar em provas de triatlo, sendo a primeira nessa distância (a outra prova foi na distância sprint, que consiste em 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida).

Apesar de ainda ter pouca experiência no esporte, o militar ficou muito feliz com o resultado e espera alcançar resultados ainda melhores no futuro.

O militar, que é Aspirante 2019, realizou seu aspirantado no 3º BBM e depois foi transferido para sua cidade natal, Poços de Caldas.

Atuou inicialmente como CBU na Sede da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, sendo posteriormente movimentado para o 6º COB, onde atualmente ocupa o cargo de chefe do Núcleo de Prevenção.