Bombeiro é reconvocado pela Força Nacional

Início / Notícias Criado em: 23-08-2021 às 09h:43

Na semana em que quatro militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) decolaram, junto a bombeiros do Distrito Federal e da Força Nacional, para uma missão de ajuda humanitária no Haiti, a corporação recebe com honra a convocação de um de seus militares para atuar em cooperação com a Força Nacional em missões em outros estados.

O sargento Nilson Marques da Costa Junior, militar lotado na 2ª Companhia de Bombeiros Militar (2ª Cia), em Araguari, foi reconvocado pela Força Nacional para atuar em missões em outros estados. O bombeiro, que já possuía passagens pela Força Nacional no ano de 2014 e 2015, também atuou em incêndios no estado do Pará, em 2019.

Sgt Nilson possui grande experiência nas atividades de Bombeiro Militar, dentre elas, cursos de especialização na área de incêndio florestal, incêndio urbano, salvamento em altura, salvamento veicular, salvamento terrestre e curso de mergulho autônomo, sendo este último um dos cursos mais complexos da instituição.

Neste ano, o bombeiro militar completa 25 anos de serviço, tendo ingressado na instituição em 2 setembro de 1996, atuando nos desastres das barragens de Mariana e Brumadinho.

Na última quinta-feira (19), foi a formatura de readaptação dos Bombeiros Militares 2021 da Força Nacional de Segurança Pública. Estes militares podem ser empenhados para missões no estado do Acre ou do Amazonas.

Para o militar, ser bombeiro é mais que uma profissão e cumprir o juramento feito a sociedade mineira de salvar e proteger, mesmo com o sacrifício da própria vida, é uma honra e uma alegria.