O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) recebeu, nesse sábado (23), uma visita de quatro membros da Igreja Herdeiros de Deus, situada no bairro São Gabriel, em Belo Horizonte. O encontro, motivado pelos próprios visitantes, se deu como uma forma de agradecimento à equipe pelo serviço prestado num atendimento de ocorrência que envolveu o grupo.

No dia 15 de agosto do corrente ano, após uma longa caminhada até o Forte de Brumadinho, uma das integrantes do grupo sofreu um mal súbito e precisou de atendimento médico no local. O 193 foi acionado e, pelas características da região onde o grupo se encontrava, o Arcanjo foi acionado e, com muito cuidado a fim de proporcionar segurança tanto para os tripulantes, quanto para a vítima e demais pessoas ali presentes, o pouso foi efetuado e a vítima resgatada e transportada ao hospital.

“A equipe que nos atendeu na ocorrência e que nos recebeu no Batalhão está de parabéns. Quando percebemos que nossa amiga se sentiu mal, solicitamos socorro via 193. Quando o helicóptero chegou, a equipe teve muito cuidado e paciência durante o resgate da nossa colega. Daí, pensamos em fazer uma simples (mas de coração) homenagem pra esse time.”, relatou Kátia Pimenta, uma das integrantes do grupo.

A equipe de serviço foi homenageada pelo grupo com um delicioso café da manhã. Durante a confraternização, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Unidade, bem como a rotina do serviço operacional.