Nesta quarta-feira (03), a esquadrilha Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Belo Horizonte, ministrou uma palestra acerca da importância do trabalho em equipe para os Anjos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

O projeto “Sebrae Inspira” busca exemplos de outras instituições para inspirar seus profissionais, por meio do trabalho em equipe e de como essa unidade é importante no ambiente de trabalho, dentre outros temas. O BOA foi escolhido, entre outras empresas e instituições, para apoiar esse evento, que contou com a participação de 35 profissionais que vieram de várias partes do estado de Minas Gerais.

Além da palestra sobre o tema, todos os envolvidos participaram da solenidade matinal do hasteamento da Bandeira do Brasil e de Minas Gerais, com a participação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), momento em que foi entoado o hino nacional. Conheceram também as dependências do quartel, as funções de cada seção administrativa e de como elas contribuem para o andamento do serviço operacional, exemplificando o trabalho em equipe do batalhão.

Alguns profissionais que participaram do encontro ressaltaram a importância do encontro com os bombeiros:

“Exemplo de trabalho em equipe e comprometimento! Admiração ao CBMMG”

Talita de Souza, assistente Sebrae

“Os bombeiros deram um show sobre acolhimento, trabalho em equipe, comprometimento e responsabilidade. As falas de vocês e os exemplos do discurso na prática me fizeram ainda mais apaixonada pelo trabalho da corporação. A forma como a equipe respeita seu comendo também me fizeram refletir sobre liderança.”

Laurana Viana, analista Sebrae

“Melhor aprendizado sobre trabalho em equipe! ”

Andreza Capelo, gestora do programa Atender

Já o Batalhão de Operações Aéreas, sentiu-se honrado em contribuir com o treinamento dos funcionários dessa empresa que também serve aos cidadãos mineiros através dos Anjos e do Sebrae Inspira.